28/07/2010

A Terça com o Terço

por Dery Nascimento

A temperatura nesta terça-feira (27/07) em São Paulo começou a cair no inicio da tarde, ventava muito e o frio mostrava sua cara, mas pra quem esteve no Teatro do Sesc Vila Mariana a temperatura era outra, pois lá o rock progressivo do grupo O TERÇO em sua formação Clássica (excerto sem a presença do Baterista Luiz Moreno falecido em 2002) elevou a temperatura.

No Hall do teatro um desfile de pessoas conhecidas e outras por conhecer, mas sabíamos que ali havia dinossauros da época em que O TERÇO se apresentava no teatro Bandeirantes. Lá estava a amiga Mara de Bruno que na auge de sua juventude acompanhou passo a passo a trajetória do grupo, sempre presente em todos os shows tornando além de fã amiga dos meninos.

Ao som do terceiro sinal a ansiedade do público que encontrava-se no saguão do teatro aumentou, pois a maioria que ali estava tinha certeza iria fazer uma grande viagem aos bons, velhos e eternos anos 70.
A cortina ainda se encontrava-se fechada quando
já se ouvia os primeiro toques do piano de Flávio Venturini, a canção ou melhor, a obra de arte transformada em música era 1974 um clássico de sua composição que levou o publico ao delírio com os solos de Sergio Hind na guitarra, a marcação precisa de Sergio Magrão no baixo e a pulsação de todos os corações que ali se encontravam de Sergio Melo na bateria. A noite ainda teve a supressa de roqueiro Paulo Ricardo fã confesso do grupo dividindo os vocais em Criatura da Noite e Hey Amigo.
Então a temperatura no teatro subia a cada canção que seguia assim: 1974, tributo ao sorriso, Os Apareça, Jogo das Pedras, Queimada, Foi quando eu vi a lua passar, Pássaros, Casa encantada, Antes do Sol Chegar, Vôo da Fênix, Sentinela do Abismo, Criatura da Noite, Suite, Cabala, Flor de la noche e Hey Amigo.
Um Terça inesquecível com o Terço.
Nem tudo esta perdido no Brasil temo música boa e local pra se ouvir Valeu Sesc Vila Mariana.

2 comentários:

Michele Sasson disse...

Sensacional...É Tudo que tenho a dizer...Rs
Não pude curtir o Terço na década de 70, mas tive o privilegio de vê-los tocar algumas vezes...E sem dúvidas é pura emoção...
Só de ver a vibração de cada um deles no palco, revivendo aqueles momentos passados em 70, nos enche de alegria e ansiedade para o próximo show!
Quem realmente gosta de música, de rock não pode deixar de ver um show desses....ESPETACULAR!!!
Talento inquestionável, energia incomparavel...
Eu quero maaais!!!

Vanessa** disse...

Nooossa... a Mi falou MTOOOOO desse show!!!
Mto mais do ela escreveu aqui...dá pra acreditar? huauhauhauhuah
Deve ter sido bom msm!!!