19/07/2010

Papo pra lá de musical.

Por Dery Nascimento

Quando estamos sempre perto de pessoas que nos trás paz isso já e bom demais, mas quando essa paz vem com conhecimento o presente é bem maior. Digo isso porque sempre que estou na companhia de meu amigo Vermelho (14 bis) a luz do meu conhecimento se acende pois nossos papos são pra lá de musicais.

Há mais de 15 anos como produtor sócio da DPJPRODUÇÕES que produz boa parte dos shows do 14 bis aqui em São Paulo, intensificamos nossos papos e a cada contato absorvo mais conhecimentos e a cada nova dica, uma gratificante experiência.

Passei a ser um amante da música renascentista a partir das indicações de Vermelho para ouvir esse ou aquele compositor, como por exemplo
Giovanni Pierluigi da Palestrina (Palestrina, c.1525 - Roma, 1594) compositor italiano, um dos mais celebrados do Renascimento.

Vermelho me apresentou também a obra de Santa Hildegarda de Bingen (em alemão Hildegard von Bingen), que foi uma monja beneditina, mística, teóloga, compositora pregadora, naturalista, médica informal, poetisa, dramaturga e escritora alemã, e mestra do Mosteiro de Rupertsberg em Bingen am Rhein, na Alemanha. Sem contar os inúmeros e bons livros indicado por ele.


Pra conhecer mais desse músico fantastico é so visitar o Blog do Vermelho

3 comentários:

Michele Sasson disse...

Vermelho! Grande cara, grande músico, grande figura!
Se o Vermelho te ensina coisas quem dirá a nós!
Ainda não cheguei no auge da música renascentista, mas um dia chego lá rss
Grande beijo meninos!

Vânia Siqueira disse...

Vermelho é um Maestro completo... Nos seus dizeres, em suas notas, em seus textos....

Agente está sempre em aprendizado...

Afinal um grande mestre assim, merece nosso respeito e admiração....

Bjoss Dery....

Aquino Mustafa disse...

Vermelho por si só já é um show, ... show de pessoa, de ser como é,simpátia, ... Como músico é fantástico. Nós aqui em Salvador estamos morrendo de saudades do 14 Bis é claro de sua alma fundamental: VERMELHO